Como começar na bruxaria | Fernanda Filippini

O que é Bruxaria Natural?

A bruxaria natural utiliza-se de elementos da natureza nos seus rituais e encantamentos. São ervas, cristais, fogo (com velas ou caldeirão), madeira, galhos de árvores, flores etc.

É uma profunda ligação com a terra, com a Mãe Natureza e tudo o que nos chegam através dela.

Quando adentramos neste caminho mágico, ficamos encantados, sabendo de coisas que a maioria das pessoas não sabem e aí mora um perigo – não se orgulhar, em primeiro lugar, e em segundo ter responsabilidade.

Não é porque você sabe como prejudicar uma pessoa que irá fazê-lo. A Wicca (religião) fala sobre a Lei Tríplice: “tudo que fizer a alguém retornará a você três vezes”. Sinceramente não sei se são três vezes, mas que retorna com uma tonelada a mais de peso, ahh isso retorna sim.

Fazer um feitiço sem saber o que se está fazendo, ou sem ter desenvolvido uma habilidade de concentração, no melhor dos casos pode não dar certo. Porém tem que se ter cuidado! Não adianta alegar inocência ma magia. O que você faz, recebe.

A magia é a arte de fazer mudanças de acordo com sua vontade, mas sem prejudicar a ninguém e para o bem comum.

A maioria das pessoas acaba buscando a bruxaria apenas por seus feitiços, como forma de conseguir, sorte, fortuna e principalmente amor. Estas pessoas acabam perdendo o mais precioso – o conhecimento dos antigos, dos ancestrais.

A bruxaria natural respeita a natureza e os seres que nela vivem. Não se faz sacrifícios de animais e luta pela preservação dos recursos naturais.

É religião?

Tem pessoas que chamam de religião, porém acredito realmente que a bruxaria natural seja uma forma de viver, de se autoconhecer, de ajudar as pessoas, de se ligar com os espíritos da terra.

Como começar na Bruxaria?

Em primeiro lugar você precisará de disposição para estudar e ler muito.

Segue abaixo minha sugestão:

  • A História da Bruxaria – sim, uma Bruxa tem que conhecer suas raízes.
  • Ervas – saber o que elas fazem, qual o poder que possuem e como utilizá-las.

  • Cristais – para que servem, qual pedra pode ser usada em conjunto com outra para chegar ao resultado desejado.

  • Os 4 Elementos – conhecer os 4 elementos, o que eles regem e como podem nos auxiliar.

  • Desenvolver seus poderes psíquicos – não adianta dizer que não tem este dom, todos temos! Senão os mais aparentes, pelo menos a intuição e os sonhos podem ser melhordos.

    Perceber a energia das pedras, das ervas. Saber se concentrar e direcionar sua vontade, que é o ingrediente principal em qualquer feitiço.

    Para isso é necessário exercícios de concentração e visualização. Tente perceber a energia dos cristais, um a um e como você se sente com cada um deles. É um trabalho extenso e feito um pouco por dia. Não adianta pressa.

  • A Roda do Ano – Conhecer as datas festivas das bruxas e suas celebrações, oferendas, rituais. O que é um Sabbat, um Esbat, para que servem.

  • Ter um Calendário Lunar – este é básico! Uma bruxa que se preza sempre sabe em qual Lua estamos.

  • Instrumentos Mágicos – conhecer para que servem, quais são suas energias. Se for produzir você mesma, como fazer e como adaptar o que você já tem em casa.

  • Divindades – este é opcional, mas caso deseje fazer seus rituais com as divindades, terá que conhecer um pouco de cada uma delas, para não trabalhar com uma divindade de amor para prosperidade. Seria uma gafe!! kkkk

  • Astrologia – noções de astrologia são necessárias. Conhecer os planetas, o que regem, horários planetários, etc.

  • Chakras – conhecer pelo menos os 7 principais – o que são e o que eles regem no organismo fisico e emocional.

Dicas de Livros

Para começar, indico os seguintes livros:

  • O Poder da Bruxa, de Laurie Cabot

  • Guia Essencial da Bruxa Solitária, de Scott Cunningham

  • A Dança Cósmica das Feiticeiras, de Starwalk

Conclusão

Fácil, não é?

Estando familiarizada com tudo isto, comece a fazer seus rituais e feitiços. Pode começar com os rituais prontos. Existem dúzias de livros e sites ensinando, porém é importante que saiba o que está fazendo, por isso o estudo é tão importante. Você não se deixará enganar.

E como está muito fácil, temos ainda as “mancias” – os Oráculos.

Uma bruxa que se preze tem que conhecer ao menos um oráculo. E existem uma infinidade deles – Runas Nórdicas, Tarot, Baralho Cigano, etc. Leia, pesquise e escolha aquele que tem mais a ver com você.

Enfim, cada pessoa tem seu caminho dentro da espiritualidade. Um caminho nunca é igual ao outro. Aqui estão apenas algumas sugestões para quem está começando, mas tenho certeza que você fará adaptações no meio do percurso.

Muito boa sorte nesta sua nova jornada, espero de coração que se sinta tão feliz, completa e “voltando para casa”, como eu me senti.

Blessed Be ♥
Fernanda (Selene Maglyat)

Published On: 18 de abril de 2023Categorias: Bruxaria, Magia Natural

Compartilhe este artigo!

Magia Natural

Categorias

Fernanda Filippini

Fernanda Filippini

Trabalho com oráculos há mais de 25 anos e criei meu próprio método de ensino para formar um profissional completo. Sou Oraculista, Professora e Mentora de Tarot, Baralho Cigano e Runas Nórdicas.

Deixe um comentário

Depoimentos

“A Fernanda foi um presente! A didática com que conduz as aulas é espetacular. Sem dúvida, é o melhor curso de Tarot.”

Ana Carla

Ana Carla – BH, MG