Desde as eras mais remotas o homem faz uso de símbolos. Há símbolos em todas as tradições, religiões, profissões, etc.
Vamos conhecer alguns símbolos da Bruxaria e outros mais usados.
Triskle
Também conhecido como Triskele, Triskelion, Tryfot, Tricele, Espiral Tripla, A Triske é um símbolo Celta que significa “três pernas”. Representa a vida em movimento. O número três era considerado sagrado por representar entre outras coisas a Tríplice Deusa e às estações do ano, que a princípio eram três – primavera, verão e inverno.
Strophalos – A Roda de Hécate
O Strophalos ou Roda de Hécate é um antigo símbolo de origens pré-helênicas e cujo exato significado já se perdeu no tempo.
No “Oráculo Caldeu”, um texto datado do século II d.C. o Strophalos é descrito como sendo uma serpente descrevendo um labirinto à volta de uma espiral. A serpente representa a sabedoria e o renascimento, e o círculo externo é considerado tanto o Universo como a unidade da Deusa Tríplice.
É utilizada para invocação da Deusa e em meditações.
O Selo de Salomão
O Selo de Salomão, ou Estrela de Davi, simboliza a transformação dos processos alquímicos e é considerado um selo ocultista. O Selo de Salomão tem este nome pelo fato do Rei Salomão possuir um anel com este desenho e que era por ele utilizado para afastar os maus espíritos, e canalizar a proteção divina.
Para saber mais indico o livro:
Dicionário de Símbolos
Jean Gheerbrant e Alain Chevalier
Editora José OlympioÁ venda na Amazon.com.br
Compartilhe este artigo!
Magia Natural
Categorias
Fernanda Filippini
Trabalho com oráculos há mais de 25 anos e criei meu próprio método de ensino para formar um profissional completo. Sou Oraculista, Professora e Mentora de Tarot, Baralho Cigano e Runas Nórdicas.