Rituais para o Dia de São Valentim | Fernanda Filippini

Dia Internacional dos Namorados

Embora no Brasil o Dia dos Namorados seja celebrado em junho, os casais apaixonados na Europa e nos Estados Unidos comemoram o amor em 14 de fevereiro. Por quê? Essa data está intimamente ligada a São Valentim, o santo do amor.

O bispo São Valentim viveu durante o Império Romano, no século III – um período em que muitas guerras estavam em curso. Nessa época, o Imperador Cláudio II proibiu o casamento, acreditando que soldados solteiros seriam combatentes melhores. No entanto, Valentim continuou realizando casamentos secretamente.

Até que um dia ele foi descoberto, preso e sentenciado à morte. Mesmo enquanto estava na prisão, o bispo continuou recebendo cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo por unir seus casamentos. Foi também na prisão que Valentim se apaixonou por uma mulher, embora soubesse que nunca poderiam ficar juntos.

Essa mulher era filha de um dos guardas da prisão. Segundo a lenda, foi Valentim quem, de maneira miraculosa, a fez enxergar novamente. Antes de ser executado em 14 de fevereiro de 269 d.C., o bispo escreveu uma carta de despedida para sua amada, terminando-a com a frase: “De seu Valentim”.

Mais de 200 anos depois, em 496, o Papa Gelásio declarou Valentim como santo, fazendo com que milhões de fiéis recordassem suas ações. A data de sua morte foi escolhida pela Igreja como o Dia dos Namorados, incentivando casais que desejavam se unir em matrimônio.

Rituais para o Dia de São Valentim

Tome este banho no dia 14/2 para atrair um amor ou antes de encontrar seu amado.

Você vai precisar de:

  • canela (1 colher de sopa aproximadamente)
  • cravo (1/2 colher de sopa aproximadamente)
  • jasmim (1 colher de sopa aproximadamente)
  • 1 litro de água

Ferva a água. Apague o fogo e coloque as ervas dentro. Abafe por pelo menos 5 minutos. O banho pode ser coado ou não. Junte mais água quente ou fria. Após seu banho higiênico, tome o banho de amor do pescoço para baixo.

Imagina seu verdadeiro amor surgindo em sia vida ou a pessoa que você já se relaciona. Pode secar-se normalmente.

Você precisará de:

  • 1 xícara de suco de maçã
  • 1 saquinho de chá de camomila
  • 1 xicara de água fervendo
  • 1 bastão de canela em pau
  • 1 pouquinho de baunilha
  • gotas de limão
  • gelo

Coloque o saquinho de chá, a canela e a baunilha num bule ou pote de cerâmica com a água fervendo. Deixe o chá em infusão por 20 minutos. Encha dois copos com gelo e depois acrescente metade do chá e metade do suco em cada um deles. Coloque 3 a 4 gotas de limão em cada um dos copos e mexa no sentido horário. Ao mexer a poção, diga:

“Grande Senhora, traga a magia do amor para minha vida.
Por favor, dê a sua benção a mim e ao meu amor
Para que possamos conhecer o poder divino.
Grande Deusa, por favor nos ame e oriente.
Pela Senhora, abençoada seja!”

Bebe a pessoa com a pessoa amada e aproveite um dia (ou noite) de romantismo.

Fontes, Bibliografia e Referências

Published On: 13 de fevereiro de 2024Categorias: Amor, Banhos Mágicos, Banhos para Amor, Feitiços, Feitiços para Amor, Rituais

Compartilhe este artigo!

Magia Natural

Categorias

Fernanda Filippini

Fernanda Filippini

Trabalho com oráculos há mais de 25 anos e criei meu próprio método de ensino para formar um profissional completo. Sou Oraculista, Professora e Mentora de Tarot, Baralho Cigano e Runas Nórdicas.

Deixe um comentário

Depoimentos

“A Fernanda foi um presente! A didática com que conduz as aulas é espetacular. Sem dúvida, é o melhor curso de Tarot.”

Ana Carla

Ana Carla – BH, MG