Tenho certeza que já ouviu isto antes. Esta frase foi repetida tantas vezes que se tornou uma espécie chavão ou ditado popular.
O que você pensa sobre isto? Acredita que o Tarot não erra?
O tarólogo é um profissional como qualquer outro, tem as suas despesas, suas receitas, seus dias bons e seus dias ruins. A única coisa que podemos destacar é que deixamos a sensibiliadde fluir, junto com o conhecimento de cada arcano.
Desta forma dizer que o Tarot não erra, quem erra é o tarólogo, é a mesma coisa que dizer: “A medicina não erra, quem erra é o médico”.
Me responda com sinceridade, faz alguma diferença se o erro é do médico ou da mediciina? Não, claro. Erro ocorreu de qualquer parte que tenha vindo.
O mesmo ocorre com o Tarot. Os tarólogos podem errar, sim claro, só quem não erra é Deus.
O Tarot sempre é procurado por pessoas que querem adivinhação de futuro, mas como sempre digo, esta não é sua principal função. As tendências futuras estão presentes numa leitura, porém a leitura em si não é só isto.
Existem vários fatores que determinam seu futuro. O futuro não está escrito em pedra, como um destino fatal. Se assim fosse não teríamos o livre-arbítrio, já estaria tudo pronto.
Assim sendo, o futuro depende de nossas atitudes, perante as atitudes dos outros e perante aos acontecimentos da vida.
Da mesma forma que preferimos um médico experiente, cuja possibilidade de erro seja minimizada, devemos procurar um tarólogo experiente que leva a sério sua profissão.
Espero ter esclarecido.
Beijos ♥
Fernanda Filippini (Selene)
Compartilhe este artigo!
Categorias
Fernanda Filippini
Trabalho com oráculos há mais de 25 anos e criei meu próprio método de ensino para formar um profissional completo. Sou Oraculista, Professora e Mentora de Tarot, Baralho Cigano e Runas Nórdicas.