Meditação da Maçã | Fernanda Filippini

A maçã é sagrada para as bruxas na tradição céltica porque a macieira floresce no paraíso, que no folclore galés chama-se “Avalon” ou “terra da maçã”.

Quando se corta uma maçã no meio (no sentido horizontal), descobre-se o pentáculo de semente no centro: cinco sementes castanhas formando uma estrela de cinco pontas.

É interessante assinalar que a tradição cristã escolheu a maçã para substituir o “Fruto da Árvore do Conhecimento”, sem nome, que Eva ofereceu a Adão, uma decisão que veio ligar ainda mais a sabedoria do povo antigo à prática do mal.

Uma versão mais recente do uso da maçã para ligar a feitiçaria à prática do mal é o filme de Walt Disney, Branca de Neve e os Sete Anões. A rainha má transforma-se numa bruxa perversa e envenena a maçã para dar a Branca de Neve.

É tempo de redimir a maçã como o fruto sagrado que sempre foi na tradição céltica.

  • Entre em Alfa. Veja como na Contagem Regressiva de Cristal

  • Veja a tela mental e coloque nela uma maçã.

  • Ponha-a claramente à vista, examine-a cuidadosamente, observe seu tamanho, forma, cor, o talo, quaisquer folhas, manchas, machucaduras, orifícios de lagarta.

  • Depois, estenda as mãos (ligeiramente acima dos supercílios, à sua frente) e tateie a maçã com os dedos médio e indicador.
    Essas pontas dos dedos contêm pontos de acupressão que ativam o Terceiro Olho. O olho cego, cuja sensibilidade tátil é extremamente elevada, pode com freqüência “ver” ou “ler” cores, formas e contornos, usando somente os dedos.
    A ponta do indicador é para “ver” e “ler”. A ponta do dedo médio ajuda a memorizar e recordar. Assim, anote-se o formato da maçã, sua temperatura, textura e grau de firmeza.

  • Visualizar em seguida a maçã cortada ao meio. Examiná-la mais de perto. Ver o pentáculo de sementes.

  • Quando tiver terminado, mantenha os olhos fechados e com as mãos apague a maçã da tela. Depois faça a contagem progressiva e abra os olhos.

Fontes, Bibliografia e Referências

  • O Poder da Bruxa, Laurie Cabot.
Published On: 29 de outubro de 2020Categorias: Concentração e Visualização

Compartilhe este artigo!

Categorias

Fernanda Filippini

Fernanda Filippini

Trabalho com oráculos há mais de 25 anos e criei meu próprio método de ensino para formar um profissional completo. Sou Oraculista, Professora e Mentora de Tarot, Baralho Cigano e Runas Nórdicas.

Deixe um comentário

Depoimentos

“A Fernanda foi um presente! A didática com que conduz as aulas é espetacular. Sem dúvida, é o melhor curso de Tarot.”

Ana Carla

Ana Carla – BH, MG